No passado dia 6 de julho, os Projetos “Ponto Cruz & Ponto Vermelho”, da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Braga, marcaram presença no Festival da Juventude, com um desfile de moda, que teve lugar no Parque da Rodovia.
A apresentação contou com a presença de Susana Cordeiro (Diretora do Centro Comunitário), Júlio Faceira (Presidente da Delegação de Braga), Nuno Rodrigues (Adjunto Executivo da Delegação), Albano Bastos (Presidente da Junta de Freguesia de Prado) e Dr.ª Júlia Fernandes (Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde).
Estamos em construção. Seremos breves.
Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa foi hoje galardoada com o prémio AGIR, atribuído pela REN, ao projeto ‘Closet4all’.
Tomou hoje posse, na sede nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, a nova direção da Delegação de Braga.
Foi entregue no passado dia 4 de dezembro, pela ‘Fundación Moeve’, no contexto dos Prémios ao Valor Social, um prémio ao projeto “Ponto Cruz” da nossa Delegação.
O que é um Curso Solidário Do Factory Braga?
Baseados no provérbio: ‘Dê ao homem um peixe e ele se alimentará por um dia. Ensine um homem a pescar e ele se alimentará por toda a vida’, o Factory Braga decidiu realizar cursos solidários a cada semestre. Para uma quantidade específica de inscrições, conforme o curso, oferecerem vagas para a instituição escolhida. Desta forma, as instituições poderão desenvolver as suas competências e habilidades, continuando a transformar o mundo num lugar melhor, cada vez mais.
Braga foi a cidade escolhida para a realização da 18.ª Sessão Plenária da Assembleia Parlamentar do Mediterrâneo (PAM – Parliamentary Assembly of the Mediterranean), entre os dias 15 e 16 de maio. E foi precisamente na noite de ontem que a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa recebeu o prémio PAM 2024. O prémio foi atribuído em reconhecimento da implementação do projeto ‘Acolhe +’.
Os jogos e desportos tradicionais são muitas vezes fortemente identificados pelos dirigentes políticos e decisores europeus e nacionais como um domínio de ação que melhora o espírito de unidade e promove a compreensão intercultural e o respeito mútuo no seio de uma comunidade e entre comunidades numa sociedade. O evidente poder social do desporto reflete-se no facto de este se ter tornado um fator muito importante nas relações interculturais e na estabilidade social na política desportiva europeia. Está provado que os jogos e os desportos tradicionais são altamente eficazes na promoção da inclusão social e no fomento de um sentido de comunidade entre indivíduos de diferentes origens e capacidades. Estas atividades aproximam as pessoas e proporcionam-lhes uma plataforma comum para interagirem umas com as outras, quebrarem barreiras e preconceitos e construírem relações positivas.